DIA DO KARATE KYOKUSHINKAIKAN
Dia 20 de Janeiro se comemora o DIA DO KARATÊ KYOKUSHINKAIKAN. Homologado pela Confederação Brasileira de Kyokushinkaikan Karatê, a data é uma homenagem ao SHIHAN EISHO NAKAZA que chegou ao Brasil no dia 20 de Janeiro de 1975.
Shihan Eisho Nakaza é o introdutor do Karatê Kyokushinkaikan no Brasil e o seu legado se perpetua através do Shihan José Koei Nagata e o seu trabalho a frente da Confederação Brasileira de Kyokushinkaikan Karatê.
Inicialmente Shihan Eisho Nakaza se estabeleceu na cidade de Santo André SP e em pouco tempo expandiu para diversas cidades ao redor do grande ABCD e outras como Sorocaba, Itapetininga e Belo Horizonte MG.
Realizou diversos Torneios na cidade de Santo André e em Belo Horizonte, prestigiou eventos em Campo Grande MS, Argentina, Chile e Uruguai.
Em 1986 teve que retornar ao Japão e seu legado teve continuidade com os professores formados por ele, sendo o mais expoente o Shihan Nagata.
Coube ao Shihan Nagata expandir e dar continuidade ao trabalho do Karatê Kyokushinkaikan.
E hoje após 50 anos a Kyokushinkaikan Karatê está presente em 13 estados brasileiros, com 80 Faixas Pretas atuantes, 1.000 atletas e 39 academias, tornando uma potência nacional.
Honramos o Shihan Eisho Nakaza pelo legado do Karatê Kyokushinkaikan no Brasil. Osu!
Biografia_Shihan_Eisho_Nakaza2025
O Representante brasileiro – Shihan Nagata
As Academias e os Faixas Pretas
IKO World Kyokushinkaikan Karate