Image Image Image Image Image Image Image Image Image Image

| January 23, 2025

Scroll to top

Top

SHIHAN JOSÉ KOEI NAGATA

SHIHAN JOSÉ KOEI NAGATA
kyokushinkaikan

  • foto23Iniciou-se nas Artes Marciais aos 13 anos de idade, em 1980 na Academia de Karate Oyama Kyokushinkaikan, na cidade de Sorocaba, obtendo instrução com Shihan Mayuki Mizukoshi, Faixa Preta 4º Dan.

    Após árduos treinamentos, aos 16 anos conquista a faixa marrom e auxilia o Sensei Agenor Oliva de Moraes 1º Dan a ministrar aulas.

    Eisho Nakaza4

    Por razões políticas, filia-se ao Shihan Eisho Nakaza, faixa Preta 4º Dan de Kyokushinkaikan Karate. Por ser franzino, mas técnico, presta o Exame de Faixa Preta, sendo reprovado na parte de Kumite em 1984 (nocauteado na costela).

    foto24Mesmo assim continua a treinar firme, sempre objetivando conquistar a faixa preta e um dia poder ministrar aula.

    Em 30 de Julho de 1982 em conjunto com seu pai (Shihan Kojem Nagata), inaugura em Sorocaba a Academia de Karate Oyama Kyokushinkai, vinculada ao Shihan Eisho Nakaza.

    Começa a ministrar aulas e assim passar o seu conhecimento do Kyokushinkaikan Karate.

    Em 1984 por razões políticas, Shihan Eisho Nakaza desliga-se do Kyokushin e funda o seu estilo próprio, denominado de Nakaza Juku.

    Em 1985 presta novo Exame de Faixa, sendo aprovado para Faixa Preta 1º Dan, sob a tutela do Shihan Eisho Nakaza.

    Em 1986 Shihan Eisho Nakaza por problemas familiares retorna ao Japão.

    Em 1986 desvinculamos do estilo Nakaza Juku e fundamos a Associação Nagata de Artes Marciais.

    Em 1988 graduou-se em Licenciatura Plena em Educação Física pela Faculdade de Educação Física de Sorocaba.

    kojem 002Em 19988 seu Pai (Shihan Kojem Nagata) nomea-o com Instrutor-Chefe da AssociaçãoNagata de Artes Marciais.

    Em 1989 elaborou toda a parte técnica, física e espiritual que culminaria na criação do Budô Karate Nagata Ryu.

    Em 1990 realizou eFull Contactm Sorocaba o 1º Torneio Budô Nagata Ryu de Contato Marcial, com a presença de 300 atletas. Participaram atletas de Karate, Kung-Fu e Hapkido, competindo nas regras do Karate Kyokushinkaikan.

    f0062Em 1990 começou a treinar o Full Contact e participou do Campeonato Brasileiro de Full Contact obtendo o 3º lugar na categoria Peso Pluma.

    Em 1991 o estilo Nagata Ryu expande-se e começa a surgir às primeiras filiais vinculadas: Boituva, Mogi Guaçu, Mogi Mirim, Bahia, Minas Gerais, Rondônia, Alagoas e Amazonas.

    Em 1992 começa a ter o reconhecimento de outras entidade desportivas marciais como: United States Karate Association (USA), United States Karate Association do Brasil, International Okinawa Martias Arts Union (Japão) e começo a participar de Torneios de Karate Tradicional (Kata e Kobudô), levando ao conhecimentos dos dirigentes o estilo “Nagata Ryu”.

    Nagata-Espada7

    Em 1992 começou a desenvolver o Kobudô Nagata Ryu, pesquisando e desenvolvimento técnicas de Bô, Sai, Tonfa, Nunchaku, Kama, Espada, etc.

    Em 1993 ministrou o curso de Kobudô – Arma Tonfa para Polícia Militar da Bahia.
    Em 1994 começou a divulgar o Karate de Contato em outras Federações congêneres, levando ao conhecimento o estilo Nagata Ryu.

    Associação Brasil1

    No mesmo ano funda a Associação Brasileira de Karate de Contato (em conjunto com o Shihan Misumi (Shidokan) e Shihan Manuel (Oyama Karate) sendo esta a primeira entidade a regularizada a ter filiados de diferentes estilos de Karate de Contato. A partir da implantação da Associação Brasileira de Karate de Contato muitas pessoas começaram o utilizar a denominação desta modalidade.

    Em 1995 viajou para a Argentina para participar de eventos e contactar entidades congêneres.

    Em 1995 começou a formular o Kickboxing Nagata Ryu através de experiência pessoais.

    Em 1996 viajou ao Chile para participar de evento e contactar entidades congêneres.
    Em 1996 fundou a Federação Paulista de Kakutô Karate, para dar suporte aos eventos de Karate e aos filiados também. Obtiveram a vinculação dos seguintes estilos internacionais: Oyama (Shihan Manoel Gomes da Silva), Shidokan (Shihan Michio Misumi), Daido Juku (Sensei Edilton Garcia), Daido Juku Chile (Shihan Cristian Martinez), e muitos estilos nacionais de Karate de Contato.

    Em 1997 promoveu em Sorocaba / SP o Paulista Open de Kakutô Karate, sucesso que culminou na implantação definitiva desta Federação.

    estados_unidosEm 1998 viajou aos Estados Unidos para participar do Ultimate Test Championship em Atlantic City e contactar entidades congêneres. Aproveitando a oportunidade consegue o 3º lugar no Kobudô, com a arma SAI.

    Em 1999 recebeu o convite da International Karate Organization Kyokushinkaikan – IKO Matsushima para representar o Karate Kyokushinkaikan no Brasil. Foi nomeado Branch Chief e funda a Confederação Brasileira de Kyokushinkaikan Karate. Começa a divulgar sua representatividade e trabalhos antes ao Karate Kyokushinkaikan.

    Em 2000 viajou à várias cidades do Brasil para ministrar Curso e demonstrações do Karate Kyokushinkaikan para implantação definitiva da IKO-Matsushima. Organizou pequenos núcleos de grupos simpatizantes do Karate Kyokushinkaikan em diversas regiões.

    Em 2000 algumas das filiais do estilo Nagata Ryu passam para o estilo Kyokushinkaikan, todos tiveram que prestar um novo exame técnico, visto que houve mudanças tanto na teoria como na prática.

    Em 2000 fez alteração nos estatutos da Organização denominando Confederação Brasileira de Kyokushinkaikan Karate & Kickboxing. Com o advento do Kickboxing Kyokushinkaikan, começa a obter filiações a esta modalidade de Thai Boxing.

    Em 2001 viajou ao Uruguai para participar de eventos e contactar entidades congêneres.

    Em 2001 começou a treinar Jiu Jitsu, sob a tutela de Professor Herman Gutierrez, subordinado ao Mestre Octávio de Almeida Junior.

    Em 2002 começou a participar de eventos de Jiu Jitsu e consegue ótimos resultados.
    Em 2003 conquista a faixa azul em Brazilian Jiu Jitsu, reconhecido pela Federação Paulista de Jiu Jitsu.
    Em 2002 culmina com a implantação definitiva do Kyokushinkaikan Karate no Brasil, vindo a visitar na matriz o atleta canadense Diego Beltran (6º Colocado no Campeonato Mundial Kyokushin 2000).
    Em 2003 viajou ao Chile para contactar entidades congêneres e vincular 02 academias a IKO-Matsushima.

    Em 2003 recebeu a visita dos Chilenos Cláudio Toledo e Mariano Gaston, vindo a estagiar e competir em nosso eventos.

    No dia 06 de Abril de 2003 realizou o Primeiro Evento de Karate Kyokushinkaikan, a 1ª Copa Kyokushinkaikan Karate, na cidade de Caraguatatuba–SP, sob a supervisão da Confederação Brasileira de Kyokushinkaikan Karate & Kickboxing.

    Em 2010 fez alteração nos estatutos da Organização denominando Confederação Brasileira de Kyokushinkaikan Karate, Thai-Kickboxing & Mixed Martial Arts.

    SaikoEm 2015 funda a SAIKO – South American IKO Matsushima Karate Organization, na cidade de Tomé / Concepcion – Chile englobando os Países Brasil, Chile e Peru. A intenção é a união dos professores IKO Matsushima, realização de eventos: Sulamericano e futuramente Panamericano.

    Em 2023 desfilia-se a IKO Matsushima e filia-se a International Karate Organization World Kyokushinkaikan do Daihyo Ryuko Take.

    Em 2023 cria o Cursos em EAD do Karate Kyokushinkaikan, do Kickboxing Kyokushinkaikan, Arbitragem em Kumite & Kata Kyokushinkaikan, Terminologias tailandesas do Muaythai.

    Em 2023 lança o livro “A enciclopédia do Karate Kyokushinkaikan” com 500 páginas e mais de 1.000 fotos, um fato inédito no Brasil e na história do Kyokushinkaikan.

    Em 2024 cria conteúdo para o Youtube no canal da World Kyokushinkaikan Brasil onde divulga as técnicas e pensamentos do Shihan José Koei Nagata, levando o legado adiante.

    Continuo a trilhar o caminho do guerreiro, não importando com as condições e as pressões à qual é submetido. Triunfará em prol do desenvolvimento do KARATE, KICKBOXING, MUAYTHAI, KOBUDÔ E MIXED MARTIAL ARTS.

    Esta é uma pequena história do Shihan José Koei Nagata pois ainda há muita coisa pra acontecer.

    Vamos avante ! Osu !


  • CERTIFICAÇÕES



  • PERSONALIDADES DE DESTAQUES NO MUNDO DAS ARTES MARCIAIS

  • REPORTAGENS DO SHIHAN JOSÉ KOEI NAGATA

  • DEMONSTRAÇÕES DO SHIHAN JOSÉ KOEI NAGATA

A História da WKK – Brasil

O Representante brasileiro – Shihan Nagata

As Academias e os Faixas Pretas

Parte Técnica 1

Parte Técnica 2

Parte Técnica 3

Diversos

Notícias

Contato

Sosai Masutatsu Oyama

Shihan José Koei Nagata

Os Mestres do Brasil

O Histórico

Parte Técnica 1

Parte Técnica 2

Parte Técnica 3

Graduação no Kyokushinkaikan

Download Kyokushinkaikan

Academias Filiadas

Diversos

WKK – Brasil

Confederação Brasileira

Kyokushinkaikan Karate

IKO World Kyokushinkaikan Karate

Notícias & Eventos

Contatos CBKK & WKK

Kickboxing & Thai Boxing

Nagata Gym & Kobudô

Produtos & Materiais

Ensino à distância (EAD)

Tags

Comments

  1. Wendel Pablos

    parabéns pelo novo site e ao mestre Nagata pelo otímo trabalho arte marcial sou muito fã

    sensei Wendel Pablos 2 dan

    Ossu !!!!!!!!!!!

  2. Nagata

    Legal, continue acompanhando que teremos muitas novidades!

  3. ABDULAHZZIZ VERCIVIL

    Ossu!

    Pesso por gentliza informacoes sobre:
    Filiacao de Faixas pretas, Alunos Faixas Coloridas e Associacoes(academias)

    Aguardo Atenciasamente: Sensei ABDULAHZZIZ VERCIVIL-Faixa Preta 1Dan SHINKYOKUSHIN
    Goiania-Go

    Ossu!

  4. carlos

    shiran nagata, sou kruan marrom formado pelo jose somoza seu representante aqui em manaus gostaria de saber como esta situacao nossa aqui em manaus

  5. Nagata

    Somoza não pertence mais a organização Kyokushinkaikan.

  6. Midori agena

    Por favor , meu esposo possui um diploma nakaza juku, gostaria de saber se tem como mandar segunda via pois n teve como restaurar so para poder guardar de lembrança. Obrigada

  7. Nagata

    Deve entrar em contato com Shihan Manuel Gomes, que ficou como responsável da Nakaza Juku.