Image Image Image Image Image Image Image Image Image Image

| May 23, 2017

Scroll to top

Top

MMA

O QUE É O M.M.A. - MIXED MARTIAL ARTS

As artes marciais mistas (frequentemente conhecidas sob seu acrônimo em inglês: MMA – Mixed Martial Arts) são artes marciais que incluem tanto golpes de luta em pé quanto técnicas de luta no chão.

 

 

As artes marciais mistas podem ser praticadas como o esporte de contato de uma maneira regular ou em torneio em que dois concorrentes tentam derrotar um ao outro. Usa uma variedade muito grande de técnicas permitidas de artes marciais, como golpes utilizando os punhos, pés, cotovelos, joelhos, além de técnicas de imobilização, como chaves e alavancas.

 

 

Muitas organizações que promovem torneios de Mixed Martial Arts sendo o de maior evidência atual o Ultimate Fighting Championship (UFC). Hoje o Mixed Martial Arts, surgiu regras próprias no contexto de preservar a integridade do atleta.

 

 

Hoje a modalidade M.M.A. pode ser praticada em academias espalhadas no mundo inteiro, sendo que diferenciamos “atletas de competição” e aqueles que querem treinar uma arte marcial saudável.
Pode ser treinado por homens, mulheres e jovens desde que respeitados os limites de cada praticante no contexto: nível técnico, preparação física, sexo e sparing.
Os atletas de competição devem treinar em separados daqueles que querem treinar um esporte saudável como uma terapia a melhora da qualidade de vida.

 

Os atletas de competição treinam arduamente para conseguir o melhor desempenho e poder vencer o oponente nos Torneios Oficiais.
Eles literalmente são os “Guerreiros Modernos” onde a superação é a palavra chave e o “Espírito do Oss” faz com que uma luta interna existe dentro do praticante. Desafiar e vencer a si mesmo.
Aqueles que querem treinar uma arte marcial saudável praticam os mesmos golpes que os profissionais, só que maneira mais suave, mais técnico e sem a preocupação em vencer o adversário.

 

Hoje vemos a busca por pessoal querendo aprender o M.M.A. que por modismo ou por profissão, querem buscar algo, ou seja, tem um objetivo.

Aqueles que desejam tornar-se como profissão e aqueles que querem aprender a se defender, melhorar seu preparo físico, desestressar do dia a dia, ter uma melhor qualidade de vida.

 

Isso o M.M.A. pode proporcionar a seus praticantes, além de boa alimentação, confiança, desenvolvimento físico e mental, qualidade de sono, etc.
Para se treinar M.M.A. são necessário equipamentos de proteção que garantirão a total desenvoltura das técnicas sem expor a traumas: protetor bucal, bandagens nas mãos, caneleiras, luvas de boxe e de M.M.A., capacete, protetor genital (para os homens) e protetor de seios para as mulheres, além de a academia proporcionar um ótimo ambiente de treino e ter professor especializado e formado.
Vale lembrar que o profissional deve ter a formado em Educação Física ou técnico, e ser credenciado pela Federação desportiva marcial.