Image Image Image Image Image Image Image Image Image Image

| September 22, 2017

Scroll to top

Top

MUAYTHAI DO GRUPO KYOKUSHINKAIKAN

Nagata ThaiO Muaythai é uma arte marcial tailandesa, com costumes, tradições e técnicas peculiares. Não podemos adaptar uma arte na outra, ou seja, ela não é Kyokushin, não é Boxe, não é Boxe com chute, não é Taekwondo com Boxe, não é Kickboxing, não é Sanshou, etc.
Enfim MUAYTHAI é MUAYTHAI.
Pensando nisso, começamos a estudar e reestrutura todo o nosso sistema para enfim saber o que realmente é o Muaythai. Mas para que isso acontecesse fomos adaptando-nos aos conhecimentos técnicos, posturas, nomenclaturas, etc.

 

Arjarn José Cosa – Presidente da World Thai Boxing Federation

Para começar a mudar, trouxemos o espanhol Mestre José Cosa, presidente da World Thai Boxing Federation, em 2011, para ministrar e Seminário Técnico. Mestre JOSÉ COSA passou detalhes importantes para o começo de nossa mudança.Hoje o Mestre José Koei Nagata é o representante da World Thai Boxing Federation para o Brasil.

 

 

 

Chinto Mordillo – Campeão Mundial de Muay Thai - Espanha

Neste mesmo ano trouxemos o ex-Campeão Mundial de Muaythai, o espanhol CHINTO MORDILLO. Com sua vasta experiência como Campeão em diversas organizações mundiais, mostrou muitas combinações técnicas.

 

 

 

 

Mestre Sandro de Castro - Equipe Thai Center - Santos/SP

Em 2012, trouxemos o treinador SANDRO DE CASTRO, da equipe Thai Center da cidade de Santos/SP. Renomado treinador da atleta Campeã Mundial Tainara Lisboa, viajou e estagiou diversas vezes na Tailândia, onde segue os mesmos caminhos trilhados pelos treinadores e mestres tailandeses. Sua paixão pelo Muaythai, levou a perfeição na parte técnica e nos treinamentos tailandeses, formando diversos campeões aqui no Brasil.
Mestre Sandro de Castro, mostrou os detalhes técnicos do seu refinado Muaythai. Com isso a nossa mentalidade foi se abrindo e pelos conhecimentos adquiridos fomos compreendendo o sistemático sistema marcial tailandês.

 

Manop Yuangyai  Manop Gym - Tailândia

Em 2013, trouxemos o treinador tailandês MANOP YUAGYAI. Treinador das feras tailandesas como Saenchai e Diesellek, passou detalhes que foram se incorporando aos nossos conhecimentos técnicos e táticos do Muaythai.

 

 

 

 

 

arbitragem

Com os conhecimentos adquiridos, começamos a mudar o nosso sistema de competição. Para tanto chamamos novamente o Mestre SANDRO DE CASTRO, para um Curso de Arbitragem de Muaythai nas regras tailandesas. Por que ainda no Brasil a visão e conhecimentos das regras de combate, advinham do Kickboxing, que é totalmente diferente ao do asiático.
Começamos a entender o sistema asiático de pontuação, dos bloqueios, dos contra ataques, da posição no clinche e das quedas. Colocamos em prática, mas notamos que ainda falta muito para adequar-se ao padrão tailandês. Porém temos o dever da mudança e isso leva-se tempo, até o pessoal acostumar-se com o sistema asiático.

 

Leonardo "Amendoin" Monteiro Nak Muay Tailândia

Em 2013 trouxemos o renomado Nak Muay brasileiro e radicado na Tailândia LÉO AMENDOIN.
Demonstrou diversas técnicas de combate, de contra ataque, quedas e clinche. Um aulão para fortalecer os nossos conhecimentos.

 

 

Todos estes treinadores e atletas, mudaram o nosso conceito do Muaythai, mas todos eles voltados para o sistema de competição, ou seja, o Muaythai competitivo ou Muaythai moderno.
Atento a tudo isso, sabemos que o Muaythai é além disso, fui buscar a raiz do Muaythai, que é o Muay Boran.

 

 

 Amnat Pooksiruk  Arjan Muaythai Navarach

 

Ao final de 2013 fui estagiar e aprender o Muaythai Navarach com o Mestre Tailandês Amnat Pooksrisu. Aprendi as técnicas do Muaythai Navarach e compreendi o Muaythai antigo e suas denominações

 

 

 

Em 2014 trouxemos o Mestre Tailandês Pairojnoi, onde passou técnicas do Boran e do Esportivo. Mestre Pairojnoi ficou conhecido na tailândia pela realização da luta do século.

 

 

 

 

Nagata ThaiCom essa bagagem comecei a formular o nosso sistema, numa combinação do tradicional com o moderno.

Aliando a muita pesquisa através de livros, DVDs e internet, seguindo as apostilas da IFMA, WTBF,  KMA e AITMA, formulei um sistema que engloba as ramificações técnicas do Muaythai.

Não fica devendo a nenhuma organização, pois engloba as terminologias tailandesas, os Mai Mae & Luk Mai, a parte técnica do Muaythai competitivo, o Wai Kru, o Ram Muay, as saudações, os Wais, as combinações no Pauw, etc.

Em 2014, ministrei o Curso de Muaythai básico e intermediário. O Módulo avançado, que é o módulo de treinador foi ministrado pelo Professor Eduardo Carioca, que estagiou com o Mestre Sandro de Castro por 01 semana. Acompanhou todo o trabalho de treinador de Muaythai, as técnicas, os treinamentos e os limites de superação, para poder transmitir os seus conhecimentos.

O primeiro impacto que todos tiveram é que realmente não sabiam o que era o Muaythai. Realizei um teste teórico, fazendo perguntas básicas sobre o Muaythai e pouquíssimas pessoas souberam responder. Com isso todos que participaram do Módulo básico compreenderam a necessidade de mudar esta visão e ensinar o verdadeiro Muaythai.

WP_20140125_001Todos entenderam a necessidade de mudar de opinião, de pensamento, de atitude, de treinamentos, pois somente assim poderiam começar a entender o que é o Muaythai. Muitos desistiram, mas muitos persistiram e viram que realmente era isso que faltava para começarem a entender o Muaythai.

Hoje continuamos a nos aperfeiçoar, a entender a essência do Muathai e com isso todos ganham, pois a linguagem passa a ser universal.

Mas é preciso estudar com afinco as técnicas e os conhecimentos, assim como de participar de seminários e campos tailandeses. Elevar e prestigiar no nosso Muaythai.

Curso_treinadorNos dias 05 e 05 de Setembro de 2015, realizamos o Curso de Treinador de Muaythai com os renomados atletas Léo Monteiro “Amendoin” e Léo Sessegolo Elias, com carga horário de 20 horas.. Foram 20 horas de ensinamentos tailandeses, englobando a parte técnica e física, além de vídeos e explicações detalhadas de técnicas de treinamentos. Abriu-se a visão de todo o complexo tailandês das lutas de Muaythai, assim como os detalhes técnicos, e o uso de manoplas. Primeiramente você em que analisar o seu adversário para depois traças os detalhes técnicos.

 

 

arbitragem_thai2Para completar toda essa mudança, fomos aprender a julgar oarbitragem_thais combates de Muaythai, participando nos dias 31 de Outubro e 01 de Novembro de 2015, o Curso de Formação de Árbitros e Juízes, da Escola Kamankan do Brasil, ministrado por Sandro de Castro, uma referência Nacional e Internacional no Muaythai. Aprendemos a analisar os combates passo a passo e a ter procedimentos no ringue com Juiz. e como árbitros. Foram colocados sempre provações, por parte do Mestre Sandro, colocando a prova os conhecimentos adquiridos. Ao final houve teste prático onde conseguimos ser aprovados, sendo assim formados e aptos a atuar na nossa Comissão de Arbitragem.

Com o intúito de termos uma arbitragem atuante, formamos a nossa equipe de arbitragem que denominará A.K.M. (Arbitragem Kyokushinkaikan Muaythai),onde estaremos julgando os combates de nossos eventos e de eventos convidados. Sendo agora, uma atitude mais profissional, de acordo com a regras internacionais e da escola Kamankan.

12507584_957439524348765_2668891795388671155_n

 

Em 2016 começo a estudar o Muayboran  com o Mestre Fabiano de Melo, discípulo direto do Grão Mestre tailandês Prasalsit. Após árduos treinamentos e seminário com o próprio Mestre Prasalsit, me concedeu o direito de ensinar e estar filiado a World Muaythai & Muayboran Association, sendo reconhecido pelo Ministério da Educação da Tailândia.

Continuamos na batalha incansável do conhecimento. Enquanto uns ficam parado no tempo, nós continuamos a nos desenvolver e buscar cada vez mais os conhecimentos e fontes tailandesas desta arte marcial.

 

 

Nagata Thai