Image Image Image Image Image Image Image Image Image Image

| April 30, 2024

Scroll to top

Top

Treinão Anual Karate Kyokushinkaikan - 29/JAN/2017

Treinão Anual Karate Kyokushinkaikan – 29/JAN/2017

Realizou-se no dia 29 de Janeiro de 2017, nas dependências da Nagata Dojô, o Treino Anual de Karate Kyokushinkaikan 2017 e Reunião dos professores de Kyokushinkaikan Karate.

O treino consistiu na primeira parte a correção técnica das técnicas de Kihon Geiko, onde o Shihan Nagata, passou detalhes de cada técnica e explicações dos movimentos, em conjunto com o uso do quadril, da técnica e do Kimê (eficiência do Golpe).

Após foi dividido em duas turmas onde no salão superior ficou os faixas pretas, comandado pelo Shihan Nagata, e na parte inferior onde ficou os faixas coloridas até 1° Kyu sob o comando do Shihan João Marcos.

Shihan Nagata passou Idogeiko com 09 posições diferenciadas, o que obrigou o pessoal assimilar a técnica, a postura e os deslocamentos. Shihan Nagata usou o Shinai, que a espada de bambu, onde fazia pressão para que o pessoal fizesse com força e não errasse.

Shihan João Marcos passou as técnicas dos Katas.

Faltando 30 minutos para o término da aula, reuniu-se novamente toda a turma e foi realizado o Kumite.

O treinamento foi das 9h30 às 12h00.

Após houve a entrega das certificações e das faixas vindo do Japão, pela IKO Matsushima. Shihan Nagata ensinou a tradição da cultura japonesa e como realizar o ritual de entrega das faixas e certificações.

Estiveram presentes as cidades do estado de São Paulo: Sorocaba, Capela do Alto, Artur Nogueira, Cosmópolis, Santo André, Mauá, Guarulhos, Assis, Bom Jesus dos Perdões e São Paulo. Do estado de Minas Gerais: Conselheiro Lafaiete, Itabirito, Congonhas e São Brás do Suaçui. Do estado de Mato Grosso do Sul: Dourados, Naviraí, Ribas do Rio Pardo, Campo Grande e Figueirão. Do estado do Pará: Altamira e Novo Progresso. Do estado de Pernambuco: Ilha de Itamaracá e Recife. Do estado de Santa Catarina: Palhoça. Do estado do Paraná: Londrina e Iporã.

Tivemos a comemoração do Ano Novo, com um brinde e comes e bebes, enaltecendo a união de nossa entidade e organização mundial.

Das 13h15 às 14h15, houve a reunião anual com os professores de Kyokushinkaikan.

Foram discutidas diversas mudanças na organização, onde o Shihan Nagata está delegando funções aos faixas pretas que vem se destacando.

Criação do “Passaporte Kyokushinkaikan”, Chefe de arbitragem, Chefe de Kata, Chefe de Kumite, Chefe de exame de faixas coloridas, Chefe de exame de faixas pretas, etc. Tudo isso visando dar uma nova personalidade a entidade e assim dividir as funções, como cobrar também daqueles que não estão engajados nas diretrizes da organização.

Discussão dos torneios nacionais  internacionais, finalizando a reunião às 14h15.

 

Shihan Nagata - Kyokushinkaikan