KOBUDÔ KYOKUSHINKAIKAN
-
KOBUDÔ KYOKUSHINKAIKAN
A paixão por armas okinawanas que via em filmes de artes marciais, levou o Professor José Koei Nagata a desenvolver um método próprio de Kobudô. Exaustivas técnicas aprimoradas através de livros, fitas de vídeo e com o Professor David Valentim (Kobudô Shinshukan) em conjunto com suas experiências pessoais, formulou–se o Kobudô Kyokushinkaikan.
Baseado em estudo da arte de Okinawa Kobudô, desenvolveu e aprimorou técnicas de Bô, Kama, Nunchaku, Sai, Katana, etc.O Kobudô Kyokushinkaikan tem a pedra fundamental o estilo de Okinawa, mas também há aspectos modernos com a complementação da arte filipina de escrima / Kali.
O professor José Koei Nagata inclusive competiu em Torneios de Kobudô e chegou a ganhar em alguns deles (Sulamericano e Ultimate Test – Estados Unidos).
Também ministrou em diversas cidades brasileiras cursos voltados a segurança pessoal no caso da Tonfa (Cacetete americano), que é uma arma muito eficaz e dinâmica.A arma Tonfa foi incorporada pelos nortes americanos que adaptaram para uso na área de segurança e Defesa Pessoal, por isso a Tonfa é conhecido mundialmente como cacetete americano.
O Kobudô Kyokushinkaikan, arma Tonfa foi adaptado dos movimentos do Kihon Geiko e ainda com conceitos de Kali / Escrima Filipina. Utilizando movimentos circulares, de sabaki (esquivas), além de torções e imobilizações; a tonfa é uma arma muito requisitada para cursos e palestras.
O uso da Tonfa é bem dinâmica utilizando-a como bloqueio, e com fortes ataques com a parte lateral da haste e com as pontas. Há também aplicações giratórias em que multiplica a força aplicada. Pode-se, inclusive, fazer torções e aplicações de chaves. Assim a Tonfa, tendo aplicações variadas e completas, foi adotada por diversas forças policiais de todo o globo terrestre.
-
VIDEOS DE KOBUDÔ KYOKUSHINKAIKAN